Finanças para Freelancers

Sessão individual com contabilista certificada

Para quem trabalha ou quer começar a trabalhar por conta própria, consciente das obrigações. 

Sabias que muitas pessoas têm medo de começar o seu próprio negócio? Outras já começaram mas até preferem que o negócio não cresça muito? Sim, é verdade. E muitas vezes por medo da relação com novos impostos, responsabilidades declarativas ou coimas.

Não bloqueies o teu potencial! 

A nossa proposta: 

Esqueceres o excesso de informação online que até parece contraditória (acreditamos que pode estar sempre certa, pode é ser para casos diferentes), esqueceres a dica do amigo e aprenderes tudo aquilo que se aplica ao TEU negócio. 

Investe em ti e reserva já tempo para aprenderes muito e trabalhares connosco.

Com quem vou trabalhar?

O acompanhamento é feito pela Joana Martins, fundadora do projeto @financasparafreelancers. A Joana é CFO de um grupo de empresas de software, contabilista certificada e formadora profissional.

O que inclui?

Formulário de diagnóstico para preencheres antes da sessão e assim prepararmos a nossa sessão de trabalho. 

Sessão de trabalho:

  • verificamos o teu enquadramento fiscal atual e propomos alguma alteração, se necessário
  • listamos todas as obrigações de acordo com o teu caso individual e confirmamos, contigo, se estás a fazer da forma correta
  • calculamos todos os impostos associados ao negócio e o teu lucro efetivo
  • analisamos a possibilidade de alguma otimização fiscal e deixamos-te dicas e alertas
  • esclarecemos outras dúvidas que consideres pertinente 

Envio de relatório com resumo das informações importantes aplicadas ao teu caso.

Acompanhamento de dúvidas, por email, nos 30 dias após a sessão.

Vagas apenas para o mês de Julho. Podes enviar email para geral@financasparafreelancers.pt para reservar e fazer o pagamento na semana anterior à sessão.

Perguntas frequentes

A sessão é feita via Zoom. Recebes no teu email o link. Se tiveres algum imprevisto e não conseguires comparecer, por favor, informa-nos e reagendamos. Tratamos as pessoas com quem trabalhamos da forma que queremos ser tratados.  

Depois de efetuares o pagamento, enviamos um email com o teu formulário de diagnóstico. É também neste formulário que escolhes o dia e hora da tua sessão.

Sim. Podemos entregar a declaração de início de atividade contigo e explicar-te todas as tuas novas obrigações e cuidados a ter logo de início. Muitas das pessoas que acompanhamos dizem que só lamentam não nos ter encontrado mais cedo. Tu tens essa sorte!

O que dizem as pessoas que já compraram este serviço

Trabalhar com a Joana é uma verdadeira tábua de salvação! É como ter um mecânico de confiança, eu não percebo muito dos temas mas ela arranja sempre forma de tornar as coisas acessíveis e ainda vai fazendo follow up. Agradeço muito esse apoio porque enquanto freelancer não é fácil sentir que temos uma estrutura disponível quando é necessário! Obrigada Joana!
@joanacsimoes
PPC Manager
A maior alegria de um freelancer é um trabalho bem pago. A segunda maior alegria de um freelancer é ter ajuda especializada a tratar das finanças. E, volto a dizer, especializada, porque faz toda a diferença. Nestes anos por conta própria, já me tinha cruzado com muitos contabilistas e muitos portais do estado, mas ainda não tinha encontrado alguém com o conhecimento específico, a curiosidade e a abertura para saber mais como a Joana. Numa sessão, optimizámos a minha situação fiscal, falámos de finanças pessoais e projectos para o futuro de forma clara, precisa e aberta. O investimento nas sessões de acompanhamento já compensou. Recomendei a amigos o trabalho da Joana e recomendo a qualquer um. Porque nunca pensei dizer, mas "mal posso esperar pelo IRS do próximo ano".
@maria_lisbon
Profissional das indústrias criativas e artista
Quem tem uma Joana tem um descomplicador. Alguém que vai trazer tranquilidade quando chegar a altura de meter as mãos na massa. Tudo de uma forma muito clara e de fácil compreensão. Tudo de uma forma leve e tranquila. Foi como se aquele nervoso miudinho que aparece sempre que o tema são impostos deixasse de ter motivos para aparecer.
@globaltradesolutions.pt
Consultoria
Decidi marcar acompanhamento com a Joana pois estava à procura de uma profissional que me pudesse ajudar com o início de atividade. Sem dúvida que essa foi a melhor decisão que tomei! Desde a sessão ao acompanhamento que tive, a entrega da Joana foi total. Confiar na Joana é ter a garantia de que nada fica por responder e de que as respostas são adequadas a cada caso. É sem dúvida uma profissional de excelência e em quem eu confio plenamente. Recomendo (e muito) trabalhar com ela!
@joanafpfreitas
Copywriter
Tive oportunidade de trabalhar com a Joana no âmbito de perceber melhor a minha situação enquanto empreendedora a nível da contabilidade do meu negócio. Esclareceu-me sobre todo o processo, explicou-me o passo a passo daquilo que precisava fazer e tirou um peso de cima de mim. Sempre muito transparente e fazendo com que a contabilidade até pareça divertida! Hoje em dia já me sinto confiante em passar todos os recibos!
@anitacostacoach
Coach de Carreira
Contabilidade, IRS, IVA, recibos verdes, são assuntos que te parecem todos uma seca de morte? Isso é porque ainda não estás a trabalhar com a Joanaaa! A sério, esta mulher consegue descomplicar até o mais complexo dos conceitos, o que, aliado ao seu enorme conhecimento, simpatia e paixão pelo que faz, são o combo perfeito para organizares as tuas finanças como nunca antes fizeste! Obrigada Joaninha, sou tua fã e não te largo mais! <3
@taniiagraca
Psicóloga
Alguma dúvida? Envia-nos mensagem que nós ajudamos